Agrupamento de Escolas Padre Bartolomeu de Gusmão

Escola Josefa de Óbidos

 

 

 

 

 

 

José de Almada Negreiros

uma maneira de ser moderno

 

 

Exposição no Museu Calouste Gulbenkian até 5 de Junho de 2017

 

A exposição apresenta um conjunto de obras que reflete a condição complexa, experimental, contraditória e híbrida da modernidade. A pintura e o desenho mostram-se em estreita ligação com os trabalhos que fez em colaboração com arquitetos, escritores, editores, músicos, cenógrafos ou encenadores. Esta escolha dá também visibilidade à presença marcante do cinema e à persistência da narrativa gráfica ao longo da sua obra. Juntam-se ainda obras e estudos inéditos que darão a conhecer diferentes facetas do processo de trabalho artístico de José de Almada Negreiros

 

 

 

 

Materialidade e Metamorfose

Joan Miró na Casa de Serralves no Porto

de 1 de outubro de 2016 a 4 de Junho de 2017

 

 

As obras de Joan Miró, propriedade do Estado Português, são mostradas ao público pela primeira vez na Casa de Serralves. Esta exposição, designada ‘Joan Miró: Materialidade e Metamorfose', é comissariada por Robert Lubar Messeri, destacado especialista mundial na obra de Miró, e tem projeto expositivo de Álvaro Siza Vieira.

 

 

 

 

 

 

O novo edifício do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, desenhado pela arquiteta inglesa Amanda Levete, abre ao público no dia 5 de outubro com uma programação de doze horas de espetáculos e atividades educativas. Consulte aqui a programação.

 

 

 

 

Visite a nova galeria de pintura e escultura portuguesa no piso 3 do Museu Nacional de Arte Antiga.

 

 

 

 

 

 

 

Mário Eloy, A menina e a varina, 1928

 

Exposição organizada pelo MNAC, Museu Nacional de Arte Contemporânea, a partir da coleção de arte portuguesa dos séculos XX e XXI do museu, sobre os processos da Modernidade e da Pós-Modernidade em Portugal.